Um japonês de 50 anos conseguiu escapar de um ataque de urso durante uma trilha na cidade de Nayoro, na última quinta-feira (25/4). Lutador de caratê, Masato Fukuda deu dois chutes no rosto do animal, que fugiu em seguida.
O praticante de caratê Masato Fukuda foi atacado por dois ursos na cidade de Nayoro, no norte do Japão. Ele vive na região central do Japão, em Aichi, e estava visitando Nayoro.
Fukuda fazia uma trilha pelas montanhas para ver uma cachoeira, quando avistou os dois ursos marrons. Um dos ursos foi em direção a Fukuda, que golpeou o animal.
Ele deu dois chutes no rosto do urso, o que espantou os dois animais. O lutador de caratê teve apenas ferimentos leves ao atacar o urso, e acabou torcendo a perna. As informações são da TV CBS.
“Pensei que eu precisava me mexer, ou seria morto”, disse em entrevista à TV local.
No último ano foram registrados 193 ataques de ursos no Japão, sendo seis deles fatais. É maior número de casos desde que os ataques começaram a ser contabilizados, em 2006.
Leia também:
Na ONU, Rússia veta resolução de EUA e Japão que proíbe uso de armas nucleares no espaço
Japão vai despejar água com material radioativo de Fukushima no mar pela 5ª vez
Segundo analistas ouvidos pela CBS, o aumento no número de casos pode ser explicado pelo verão mais seco. O clima seco faz com que as nozes fiquem mais escassas e torna a tarefa de encontrar comida mais difícil para os ursos.
Outra explicação possível está na redução da população japonesa. Com isso, muitas pessoas têm deixado as áreas rurais, e os ursos têm ocupado essas regiões.
*Com informações O Globo e Uol