Pelo menos 14 pessoas morreram e 31 ficaram feridas em um acidente registrado na manhã deste domingo (28/4) no Estado do México, no centro do país, informaram autoridades.
A Secretaria de Segurança do Estado do México disse em um comunicado que o acidente ocorreu quando um ônibus de passageiros tombou na rodovia Capulín-Chalma.
“De acordo com dados preliminares, morreram 14 pessoas e outras 31 ficaram feridas”, acrescentou.
Os acidentes de trânsito no México têm aumentado desde 2020, quando somaram 301.678. Em 2022, foram registradas 377.231 ocorrências, segundo os números mais recentes do instituto de estatísticas Inegi.
Leia também:
No México, sacrifício de galinha no Senado provoca escândalo
Ex-vice-presidente do Equador preso em embaixada do México declara greve de fome
Em 24 de fevereiro, um acidente no estado de San Luis Potosí, no centro-norte do país, deixou 10 mortos, entre eles quatro menores de idade.
No fim do mês passado, 19 pessoas morreram e outras 22 ficaram feridas em outro acidente envolvendo um ônibus e um reboque no estado de Sinaloa, no noroeste do país.
#ULTIMAHORA#Tragedia en #Edomex
14 muertos y al menos 30 lesionados tras volcadura de un autobús en la carretera #Capulín #Chalma municipio de #Malinalco
Autoridades señalan que el camión porvenía de San Luis de la Paz #Guanajuato y tenía como destino el #SantuariodeChalma 📸RS pic.twitter.com/y4qQ75xyGc— Corresponsales MX (@CorresponsalsMX) April 28, 2024
*Com informações AFP