O rei Charles III sofreu uma piora em seu quadro de saúde enquanto recebe tratamento para um câncer de próstata. Segundo informações do The Daily Beast nesta sexta-feira (26/4), uma fonte próxima à família real britânica revelou que houve uma significativa deterioração em sua condição.
Saiba mais:
Rei Charles vai estampar notas de 5, 10, 20 e 50 a partir de junho
Rei Charles III comparece na missa de Páscoa em 1º compromisso público após diagnóstico de câncer
O monarca tem tido detalhes de seu funeral atualizados frequentemente, e o roteiro do evento começou a ser preparado logo após o funeral de sua mãe, a Rainha Elizabeth II, que faleceu em setembro de 2022 aos 96 anos.
“É claro que ele está determinado a vencer a doença e eles estão apostando tudo nisso. Todos continuam otimistas, mas ele está realmente muito mal, mais do que estão deixando transparecer”, informou uma fonte ao jornal Page Six.
Caso o rei Charles III fique incapacitado, o príncipe William pode ser nomeado Regente, mas essa decisão não cabe ao próprio rei. A regência é determinada por três ou mais pessoas, incluindo o cônjuge do rei, os líderes do Legislativo e do Judiciário do Reino Unido.
A fonte do site britânico revelou ainda que esse roteiro fúnebre reúne centenas de páginas e vem sendo atualizado de forma frequente. “É claro que ele está determinado a vencer a doença e eles estão apostando tudo nisso. Todos continuam otimistas, mas ele está realmente muito mal, mais do que estão deixando transparecer”, declarou o informante.
“Os planos foram revisados e estão sendo atualizados constantemente”, acrescentou a respeito do documento batizado de “Operação Ponte Menai”, uma referência à construção que liga a Ilha de Anglesey a Gales.
*Com informações Terra, Page Six e The Daily Beast