A polarização promovida tradicionalmente pela esquerda e direita no Amazonas ganhou um novo alvo. Mas desta vez, foi a direita manauara por meio do pré-candidato do Partido Liberal (PL) e de Bolsonaro à Prefeitura de Manaus, o deputado federal Alberto Neto, que, após ser questionado sobre um comentário de Coronel Menezes em suas redes sociais, resolveu apontar o arsenal para o ex-presidente da Suframa e amigo do ex-presidente Bolsonaro.
O “fogo amigo” ocorreu após Alberto Neto (PL) chamar Menezes de “baba ovo”, em entrevista exclusiva para a Rede Onda Digital, na tarde desta quinta-feira (25/04). A fala pejorativa, que significa “bajulador”, aconteceu depois de Menezes declarar, por meio das redes sociais, que Alberto Neto desistirá da candidatura nas convenções partidárias, no mês de agosto, por não ter “tamanho para continuar”.
“Eu sinto falta do Menezes. É o melhor baba ovo que eu já vi na vida. Eu tenho falta porque seria um grande apoiador, que até ontem estava me apoiando, e eu era o cara… Aí no outro dia já não é mais. Essa é a figura do Menezes. É isso que eu posso falar dele”, rebateu.
Na fala, Alberto Neto alfineta o ex-aliado por conta da falta de cabelo e por desconhecer a origem da declaração. “Acho que ele perdeu tanto cabelo pensando nisso que ele ficou careca”, zombou, para em seguida declarar: “Eu não sei de onde que ele está tirando isso”.
Segue firme
Alberto assegurou que está firmado como candidato da direita e garantiu que tem a melhor proposta para a cidade. “Mas nossa candidatura está firmada. Sou candidato da direita no estado do Amazonas, candidato do maior partido do Brasil, do PL, que é o partido do presidente Bolsonaro. Nós temos o melhor projeto para a cidade de Manaus”, declarou.
Terceiro lugar
Em recentes pesquisas divulgadas nas últimas semanas, Alberto Neto aparece no terceiro lugar com 9,1%, tecnicamente empatado com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Roberto Cidade (UB), com 9,0%. Os dois seguem atrás do prefeito de Manaus David Almeida (Avante) e do deputado federal Amom Mandel (Cidadania) que, segundo as pesquisas, seguem tecnicamente empatados.