Um menino de quatro anos morreu na tarde desta quarta-feira (24/04), após dar entrada com sinais de tortura e abuso sexual na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) José Rodrigues, situada na avenida Camapuã, no bairro Novo Aleixo, na zona Norte de Manaus. Lismara Freire da Silva, de 33 anos, e Martha dos Santos, de 31 anos, respectivamente, mãe e madrasta da criança foram presas em flagrante.
Segundo informações da polícia, Isaac Manuel ainda foi reanimado pela equipe médica da unidade de saúde, mas o quadro clínico apresentou piora e a criança não resistiu. Além das marcas de agressão física (espancamento) e suspeitas de violência sexual, o menino tinha grampos presos no couro cabeludo.
Leia mais:
Duas pessoas são dadas como desaparecidas em Manaus
Em Manaus, homem que usava oficina para modificar veículos e documentos é preso
Após a Polícia Militar ser acionada, as duas mulheres receberam voz de prisão e foram encaminhadas para a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), na zona Centro-Sul da capital.
Informações apuradas pela Rede Onda Digital são de que as mulheres viviam um relacionamento homoafetivo conturbado. Lismara havia saído para trabalhar e o menino ficou sob os cuidados de Martha. Ela afirmou que se envolveu numa briga com Marta no último sábado (20/04).
Lismara relatou que tanto ela quanto o filho eram agredidos pela companheira, porém, tinha medo de denunciar à polícia porque Marta faz parte de uma facção criminosa. A morte será investigada pela Polícia Civil, bem como a versão inicial da mãe da vítima.