Nesta terça-feira (23/04), o vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) criticou o comportamento de alguns colegas de plenário que afirmam ser oposição ao prefeito de Manaus, David Almeida, na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Segundo ele, na prática, não há uma oposição real a Prefeitura da capital amazonense.
A fala foi proferida em conversa com a imprensa após a sessão plenária desta terça. Ao comentar a não instauração da CPI da Semcom – que investiga um suposto esquema de pagamento ilegal para um portal de notícias de Manaus -, prevista para ocorrer hoje, Guedes afirmou achar o movimento “estranho” e enfatizou que não vê uma oposição sólida ao prefeito David Almeida, embora uma expressiva quantidade de vereadores se denominem assim.
“Eu realmente não chamo de oposição o que nós temos aqui, não chamo 20 vereadores de oposição, nem 18, nem 19, porque pra mim oposição assina CPI, pra mim oposição vota contra o empréstimo, pra mim oposição fiscaliza, agora quando uma hora faz uma coisa, outra hora se ausenta, ai outra hora vota a favor, ai muda o voto, não assina CPI, pra mim isso não é uma oposição, é base também. Uma base que as vezes vota contra.
📌"Uma base que as vezes vota contra", diz Rodrigo Guedes ao criticar vereadores que afirmam ser oposição a David Almeida pic.twitter.com/MF9xjsqjaT
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) April 23, 2024