O vereador Lissandro Breval (PP) declarou à imprensa, nesta terça-feira (23/04), que ficou honrado em ter o nome citado para presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar o suposto esquema de caixa 2 na Secretaria de Comunicação do município (Semcom).
Prestes a ser instalada na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o líder do Progressista e oposicionista ao prefeito David Almeida passou a ter o nome citado dentro do parlamento para encabeçar a comissão investigadora.
“Fico honrado em ter meu nome citado para este movimento tão importante. O mais importante é a resposta que temos que dar para a população. A CPI trata de um fato específico, isso é muito importante frisar. Vemos muitas declarações, muitos direcionamentos e precisamos tratar de um fato específico, o fato jurídico”, comentou.
Leia mais:
Votação de PL: para Sassá quem vota contra não deve cobrar e Marcelo Serafim retruca
Autor da CPI, o vereador William Alemão (Cidadania) foi o primeiro parlamentar a manifestar interesse em presidir o instrumento de investigação e poderá ser o presidente.
Nova data
De acordo com a Mesa Diretora da CMM, por falta de tempo hábil para oficializar o início dos trabalhos, nas duas últimas sessões, a sessão plenária da quarta-feira (24/04) é a nova data para a instauração da comissão que vai definir o presidente, relator e membros.