Pelo menos cinco pessoas, incluindo uma criança, morreram em uma tentativa de atravessar o Canal da Mancha da França para o Reino Unido em um barco superlotado nesta terça-feira (23/4).
Os corpos encontrados na praia de Wimereux, perto do Estreito de Calais, são de uma menina de quatro anos, três homens com idades entre 25 e 40 anos e uma mulher na faixa dos 30 anos, informaram os bombeiros.
“Depois de encalhar em um banco de areia, a embarcação voltou ao mar”, afirmou o governo local. “Ao que parece, um tumulto ocorreu no barco superlotado, o que provocou várias vítimas”.
Ao menos 15 pessoas morreram em tentativas de atravessar o Canal da Mancha desde o início do ano. Em 2023, 12 migrantes morreram na travessia.
Leia também:
Vencedor do The Voice é gravemente ferido em ataque a tiros na França
Na França, quatro jovens são indiciados pelo assassinato de adolescente
O incidente desta terça-feira aconteceu poucas horas após o Parlamento britânico aprovar um polêmico projeto de lei que autoriza a expulsão para Ruanda a demandantes de asilo que entraram de maneira ilegal no Reino Unido.
A dinghy arrived at the beach to collect illegals hiding in the sand dunes on Wimereux beach this morning.
A fight broke out between police, smugglers & the illegals. The illegals were armed with long sticks to fight the police off. Flares & fireworks were fired at police.… pic.twitter.com/NCnoU4mQEd
— SL (@Steve_Laws_) April 23, 2024
*Com informações AFP