O marido de Ines Gemilaki, identificado como Marcio Ferreira Gonçalves, de 45 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil nesta terça-feira (23/4), em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá. Ele era procurado desde a tarde de domingo (21) pela morte de dois idosos em uma casa de Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá.
No domingo, Ines e seu filho, Bruno Gemilaki Dal Poz, de 28 anos, invadiram uma residência onde haviam algumas pessoas reunidas, e abriram fogo contra os moradores. Pilson Pereira da Silva, de 69 anos, e Rui Luiz Bogo, de 81 anos, foram mortos, e um padre que estava na residência ficou ferido.
A cena foi gravada por câmera de segurança do local. Veja:
📌Mãe e filho invadem casa, matam dois idosos a tiros e deixam padre ferido, em MT pic.twitter.com/CDtt8NCZe2
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) April 22, 2024
Além de Márcio, o irmão dele, Eder Gonçalves Rodrigues, que confessou a participação no duplo homicídio, também foi preso. Eder disse ter sido a pessoa que entrou na residência com Ines e Bruno, enquanto Márcio ficou na caminhonete do lado de fora da casa, aguardando para dar fuga aos comparsas.
Leia mais:
VÍDEO: Mãe e filho invadem casa, matam dois idosos e deixam padre ferido em MT
VÍDEO: Homem é preso após manter namorada refém no RJ
Nas imagens de câmera de segurança, Ines, que aparece de blusa azul, está com uma pistola, e Bruno, de branco, está com uma espingarda calibre 12. Marcio Gonçalves apareceu saindo da casa, vestido de preto. Ele não aparentava estar armado e foi em direção à caminhonete, usada na fuga.
Ines e Bruno permanecem foragidos. De acordo com a defesa dos acusados, eles deverão se apresentar à polícia em breve.
Segundo a delegada, o alvo do grupo era o proprietário da casa, mas ele não foi atingido.
A Polícia Civil investiga o crime. A suspeita dos investigadores é de que a motivação do crime seja um desacordo comercial. A polícia ainda informou que a mulher que atirou registrou um boletim de ocorrência por ameaça contra a família das vítimas, horas antes do crime.
*Com informações de G1