Pelo menos duas pessoas morreram e outras seis ficaram feridas em um tiroteio numa festa na cidade de Memphis, no estado de Tennessee, nos Estados Unidos, no último sábado (20/4), segundo a polícia local.
“Durante a investigação de acompanhamento, descobrimos que havia oito vítimas no total, com duas delas mortas”, disse uma autoridade policial de Memphis em comunicado publicado na plataforma X na madrugada de domingo (21/4).
Um dos feridos permanece em estado crítico, enquanto outro foi liberado. A polícia havia dito, em um primeiro momento, que 16 pessoas tinham sido baleadas.
“Era uma festa de quarteirão que acontecia sem autorização”, disse a polícia. O evento contou com cerca de 300 pessoas.
Veja vídeos:
Segundo a chefe interina da polícia de Memphis, Cerelyn Davis, em entrevista ao canal CBS News, ao menos dois suspeitos estão sendo procurados.
“Acreditamos que há pelo menos dois indivíduos que dispararam armas durante este incidente.”
A polícia de Memphis foi procurada pela agência de notícias Reuters para dar mais detalhes sobre o caso, mas não respondeu ao contato.
Leia também:
Tiroteio em boate deixa um morto e 11 feridos em Nova Orleans, nos EUA
Nos Estados Unidos, tiroteio mata uma pessoa e deixa outras cinco feridas
As tentativas de limitar os direitos às armas enfrentam forte resistência política no país.
Os Estados Unidos registaram 120 ataques a tiros em massa neste ano, segundo a ONG Gun Violence Archive, que define um ataque em massa como aquele que deixa pelo menos quatro pessoas mortas ou feridas. No ano passado, os Estados Unidos registaram 656 ataques ou massacres deste tipo.
*Com informações Folha de São Paulo e AFP