Em Nova York, um homem ateou fogo no próprio corpo do lado de fora do tribunal onde o ex-presidente Donald Trump está sendo julgado, no começo da tarde desta sexta (19/4). A cena foi registrada pela CNN e por outras emissoras de TV que estavam no local. O homem, ainda não identificado, jogou panfletos no ar, depois abriu a jaqueta e tirou algo que usou para atear fogo em si mesmo.
Segundo o jornal The New York Times, o homem se encharcou com um líquido por volta das 13h35 (14h35 no horário de Brasília), em frente ao tribunal, em uma área isolada para apoiadores de Trump. Pessoas na rua começaram a gritar quando as chamas cobriram o homem. Não ficou claro o que motivou sua ação.
Leia também:
VÍDEOS: Mulher ateia fogo em namorado após receber foto dele com a ex, em Manaus
VÍDEO: Americano ateia fogo no próprio corpo em frente à embaixada de Israel: Palestina livre
As pessoas correram para tentar apagar o fogo, mas a intensidade do calor podia ser sentida a dezenas de metros de distância, segundo relatos de testemunhas. Depois de alguns minutos, dezenas de policiais correram e tentaram controlar as chamas.
Ao menos uma pessoa usou um extintor para apagar as chamas, e em seguida uma equipe de resgate chegou para atendê-lo. Não há informações sobre seu estado de saúde. Também não há confirmação de que o ato tenha relação com o julgamento de Trump.
O homem, que parecia estar vivo após as chamas serem apagadas, foi colocado em uma ambulância e levado a um hospital.
A man set himself on fire outside a New York courthouse Friday where jury selection for Donald Trump's hush-money trial had just been completed https://t.co/FOYs562Bvv pic.twitter.com/lWHg0XEmJ8
— Bloomberg (@business) April 19, 2024
IMAGENS FORTES
*Com informações Exame, CNN e Infomoney