Uma adolescente de 17 anos caiu de uma altura de 5 metros ao tentar tirar uma aranha da janela do seu apartamento no município de Cruzeiro do Sul, interior do Acre. O caso aconteceu na noite de quarta (17/4) e boletim médico divulgado nesta sexta (19) informou que ela vai passar por avaliação de um neurocirurgião para determinar se vai passar por cirurgia, devido à fratura que sofreu na coluna.
Conforme o Corpo de Bombeiros, a jovem, que não teve o nome revelado, viu a aranha e se abaixou para tentar espantá-la, momento em que escorregou e caiu.
O apartamento, no bairro 25 de agosto, fica em um prédio em frente ao quartel dos Bombeiros, e isso ao menos contribuiu para que ela recebesse um rápido atendimento.
Leia mais:
Defesa de ex-apresentador pede atendimento médico urgente após picada de aranha
Jovem morre após cair em rio com carro comprado no mesmo dia em SC
O tenente José Carlos de Melo, subtenente do Corpo de Bombeiros do município que prestou atendimento à jovem, disse:
“Uma altura de cinco metros já é uma altura considerável, considerando a forma que ela cair. Se ela cair de cabeça, até mesmo uma perna ou joelho bater na calçada, muito provavelmente aconteceria um traumatismo craniano ou uma fratura exposta. Graças a Deus não aconteceu”.
De acordo com Maria Batista, a mãe da jovem, a família estava na sala de casa quando a jovem foi até o andar superior. Alguns minutos depois, ouviram o barulho da queda. A mãe disse:
“Na hora, na situação, eu fiquei perguntando: filha, como foi que aconteceu, você desmaiou? A gente entra em desespero. No Samu, ela ficou conversando com o médico, chegando no PS eu perguntei e ela disse: ‘mãe, eu vi uma aranha na janela do meio, e pensei que estava na minha janela. Fui olhar, quando me dei conta já estava lá embaixo'”.
Ela completou:
“O médico que a atendeu falou que teve fratura, e mostrou os exames. A gente viu como ficou, mas, só o neuro [cirurgião] pode dizer se ela vai usar colete cervical ou se vai fazer cirurgia”.
*Com informações de G1