27.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Biden quer triplicar as tarifas da China sobre importações de aço e alumínio

Publicado em:

- Anúncio -

O presidente Joe Biden quer triplicar as tarifas sobre o aço e o alumínio chineses importados pelos Estados Unidos, por considerar que existe “uma concorrência injusta”, que penaliza os trabalhadores americanos, anunciou a Casa Branca nesta quarta-feira (17/4), a quase seis meses da eleição presidencial.

“As políticas e subsídios da China em favor de suas indústrias locais de aço e alumínio implicam que os produtos americanos de alta qualidade se veem prejudicados”, enfatizou a Casa Branca em comunicado.

Durante comício na Pensilvânia, um estado-chave para as eleições presidenciais de novembro e que tem um passado industrial arraigado, Biden afirmou que “as siderúrgicas chinesas não precisam se preocupar em lucrar, porque o governo chinês as subsidia. Não competem, trapaceiam”, afirmou o presidente americano, na sede do sindicato United Steelworkers, em Pittsburgh.

Aos 81 anos, Biden espera ser reeleito em novembro em uma nova disputa com Donald Trump, e pediu ao Escritório do Representante de Comércio dos EUA (USTR, sigla em inglês) para triplicar as tarifas atuais, de 7,5% em média, impostas a uma parte do aço e do alumínio chineses importados pelos Estados Unidos.


Leia também:

Porta-voz de Biden diz que EUA quer evitar conflito amplo no Oriente Médio

Não há indícios de ato intencional, diz Biden sobre colapso de ponte nos EUA  


Apesar desses números, Biden negou que esteja buscando uma “guerra comercial” com a China. “Eles são xenófobos”, afirmou. “Realmente eles têm se metido em problemas. Eu não quero um confronto com a China, mas sim competição, uma competição justa”, insistiu.

O presidente democrata quer convencer o eleitorado de que é o melhor aliado de trabalhadores e sindicatos. Recentemente, obteve seu apoio para a eleição, após se opor à compra do grupo americano siderúrgico US Steel pelo japonês Nippon Steel.

O ex-presidente Donald Trump também tenta conquistar o voto da classe trabalhadora: apresenta-se como o defensor da reativação da indústria transformadora americana e prometeu aumentar substancialmente as tarifas se for eleito.

*Com informações AFP

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

Instagram Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Siga-nos no Threads
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
- Anúncio -