A deputada Estadual do Maranhão, Mical Damasceno (PSD), fez um pronunciamento nesta quarta (17/04), na assembleia estadual, no qual propôs que no dia 15 de maio, em que se comemora o Dia da Família, a casa fizesse uma sessão solene só com homens, “para mostrar para a sociedade quem é o cabeça da família”.
O vídeo do pronunciamento dela está sendo muito comentado na internet.
Veja abaixo:
Em sua fala, a deputada disse:
“Eu tenho a alegria, a felicidade. Nós comemoramos o Dia da Família e 15 de maio, e aí veio uma ideia em meu coração que eu acredito que seja divina, de nós fazermos uma sessão solene aqui mas somente com homens para mostrar para a sociedade que quem é o cabeça da família é o homem”.
Leia mais:
VÍDEOS: Deputados Glauber Braga (Psol) e Kim Kataguiri (União) batem boca na Câmara
Ela continuou:
“Então, nós vamos encher esse plenário aqui no dia 15 de maio de macho, a mulher tem que entender que ela deve submissão ao marido, doa a quem doer, porque as feministas defendem que tem esse direito de igualdade, elas querem estar sempre numa guerra contra o homem, e a senhora como católica praticante a senhora sabe que quem é o cabeça da família é o homem, assim como Cristo é o cabeça da igreja”.
Mical Damasceno foi reeleita em 2022 para o seu segundo mandato como deputada estadual do Maranhão pelo PSD. Sua biografia no site da Assembleia Legislativa do Maranhão afirma que “Suas bandeiras políticas são a defesa da família, a assistência social, a saúde e a segurança pública”, e que ela tem apoio do segmento evangélico.
*Com informações de Metrópoles