Um ataque atingiu o campo de refugiados de Al-Maghazi, no centro de Gaza, na terça-feira (16/4), resultando na morte de pelo menos 13 pessoas, incluindo sete crianças, e deixando mais de 25 feridos, conforme relatado por autoridades do Hospital Mártires Al-Aqsa. As informações foram divulgadas pela CNN.
Testemunhas descreveram cenas de horror, com várias vítimas, incluindo crianças, espalhadas pelo chão, enquanto o sangue se acumula na área. O pânico e o desespero são evidentes, com pessoas correndo e tentando socorrer os feridos.
Leia também:
Em Gaza, cristãos são enterrados em cemitérios muçulmanos
Residentes do acampamento relataram que o ataque ocorreu por volta das 15h40, horário local, provocando uma onda de morte e destruição entre aqueles que estavam reunidos no local.
Imagens do Hospital Al-Aqsa Martyrs mostram uma cena caótica, com uma corrente constante de vítimas e feridos sendo transportados para a sala de emergência. Familiares se aglomeram em torno dos corpos, expressando sua dor e desespero.
Em um vídeo do necrotério do hospital, familiares tentam identificar os entes queridos entre os falecidos. Uma mãe aponta para o corpo ensanguentado de seu filho, enquanto outro homem lamenta: “Eles são civis. Tenham piedade de nós. Vocês estão matando crianças”.
Não a confirmação de quem teria sido a autoria do ataque.
https://twitter.com/redeondadigital/status/1780578346255986762
*Com informações CNN