A operação no Aeroporto de Dubai (DXB), nos Emirados Árabes Unidos, foi interrompida por 25 minutos nesta terça-feira (16/04) devido a inundações. Um vídeo mostrou um avião “navegando” na pista inundada.
Durante o dia, pelo menos 21 voos de partida e 24 de chegada foram cancelados. Três voos foram desviados para outros aeroportos, de acordo com o site europeu Sky News. Mais voos podem enfrentar alterações, e o DXB aconselhou os passageiros a chegarem ao aeroporto com antecedência e a verificarem o status dos voos com as companhias aéreas.
Novas imagens surgem mostrando o Boeing 737 MAX da FlyDubai navegando por águas tempestuosas no Aeroporto de Dubai após fortes chuvas nos Emirados Árabes Unidos pic.twitter.com/RKTLpu8P0w
— AEROIN (@aero_in) April 16, 2024
Tanto a pista quanto o saguão ficaram completamente alagados. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostrou um avião da FlyDubai navegando na pista inundada, que se assemelhava a um lago. Na área do saguão, a água atingiu a altura da canela dos passageiros.
Leia mais:
VÍDEO: Passageiro é preso após agredir comissário com cabeçada durante voo, em Dubai
Ao menos 41 pessoas morrem em decorrência de três dias de chuvas fortes no Paquistão; veja vídeos
A região registrou 120mm de chuva em 24 horas, equivalente à precipitação esperada para o ano inteiro em Dubai. Os ventos atingiram até 101 km/h, de acordo com o site Aeroin.
🇦🇪 | As chuvas intensas e as inundações nos Emirados Árabes Unidos serão lembradas historicamente.
Dubai registrou 213 mm de chuva em menos de 24 horas, enquanto Al Ain teve 234 mm. As ruas ficaram alagadas, com muitos veículos submersos, e o aeroporto de Dubai ficou quase… pic.twitter.com/2fEKY6mMZV
— World Events 🌎 (@Eventmund) April 17, 2024
Dubai está em alerta devido às chuvas, que causaram inundações em estradas, residências, shoppings e estações de metrô. As escolas nos Emirados Árabes Unidos foram fechadas e permanecerão assim na quarta-feira, com previsão de novas tempestades, incluindo granizo.
A semifinal da Liga dos Campeões Asiáticos, programada para ocorrer em Al Ain, foi adiada por 24 horas devido às condições climáticas. As informações foram divulgadas pela televisão francesa France 24.