Em reunião realizada nesta segunda-feira (15/04), o Mercado Livre, empresa voltada ao comércio eletrônico, anunciou R$ 23 bilhões em investimentos nas operações planejadas para o Brasil este ano. O número foi apresentado pelo CEO da empresa, Fernando Yunes, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante a reunião realizada no Palácio do Planalto.
O montante será destinado a abrir novos centros de distribuição em Brasília, Pernambuco e Porto Alegre e tem a expectativa de gerar 6,5 mil empregos.
No encontro, também estiveram presentes: o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, os ministros Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Luiz Marinho (Trabalho), além de representantes do Ministério da Fazenda, do Sebrae e do Mercado Livre.
Saiba Mais:
Investimentos estrangeiros no Brasil registram queda de 17% em 2023, segundo Banco Central
Em encontro com Lula, montadoras anunciam R$ 10 bilhões de investimentos no Brasil
Amazonas e Índia estudam parcerias estratégicas e expansão de investimentos na ZFM
Trata-se do maior investimento nos 25 anos de atuação da empresa no país. Com o incremento da infraestrutura, a gigante do e-commerce pretende aumentar a quantidade de cidades com entregas rápidas, feitas no mesmo dia ou no dia seguinte.
Lula usou as redes sociais para repassar os números apresentados durante a reunião com Yunes.
Recebi, no Palácio do Planalto, o CEO do Mercado Livre no Brasil, Fernando Yunes, ao lado de ministros do governo. No encontro Yunes anunciou a contratação de mais de 6,5 mil pessoas no Brasil, chegando a um quadro total de quase 30 mil funcionários. Além de gerar empregos, o… pic.twitter.com/dzetdHmTlG
— Lula (@LulaOficial) April 15, 2024