Uma mulher morreu e outras duas precisaram ser hospitalizadas após consumirem uma bebida à base de cogumelos em um spa em Clunes, na Austrália. A informação é do jornal The Mirror.
A mulher ingeriu a bebida de ‘cogumelos mágicos’ em um spa chamado Soul Barn, anunciado como um serviço de saúde ‘alternativo e holístico’, e teve uma parada cardíaca. Outras duas mulheres também não reagiram bem à bebida.
Leia também:
Polícia da Austrália classifica ataque com faca a bispo como ato de terrorismo
VÍDEO: Homem armado com faca ataca pessoas em shopping na Austrália
A vítima sofreu uma parada cardíaca e veio a óbito pouco antes da meia-noite de sábado (13/4). Duas outras mulheres também passaram mal e precisaram ser hospitalizadas.
Ainda não se sabe se a bebida foi o que causou a intoxicação. A ingestão de outras substâncias tóxicas também não foi descartada. O corpo passará por autópsia para averiguar a causa da morte.
Incidente anterior
Este teria sido segundo incidente de óbito supostamente relacionado ao envenenamento por cogumelos relatado em Victoria dentro de um ano.
No final do ano passado, Erin Patterson foi detida em sua residência em Leongatha, enfrentando três acusações de homicídio e cinco de tentativa de homicídio. No dia 5 de abril, o Departamento de Saúde do estado emitiu um alerta sobre os perigos de colher e consumir cogumelos selvagens.
*Com informações Daily Mirror e The Mirror