A crítica pública recente do prefeito de Manaus David Almeida (Avante) aos vereadores de oposição da Câmara Municipal de Manaus (CMM) “que atrapalham” a tramitação do Projeto de Lei nº 069/2024 que dá garantias de empréstimo de R$ 580 milhões para a Prefeitura, não incomodou o vereador William Alemão (Cidadania).
O parlamentar tem se revelado um opositor atuante e crítico à gestão David Almeida dentro da CMM. Autor do pedido de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito, a CPI da Semcom, que deverá ser instaurada nos próximos dias, Alemão também é o responsável por “barrar” judicialmente a tramitação do PL do empréstimo, cuja votação estava marcada para esta segunda-feira (15/04), mas foi suspensa no último sábado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM).
“Discordo totalmente. Ninguém está indo contra Manaus, está indo contra o desrespeito do dinheiro público”, pontuou.
Leia mais:
CMM retira de pauta PL dos R$ 580 milhões após liminar; Raulzinho critica Alemão: “Atitude covarde”
Transparência
Ao se tornar um dos principais opositores do prefeito em 2024, Alemão argumentou que tem pedido transparência nos projetos do Executivo Municipal encaminhados para a Casa Legislativa.
“Na verdade, o que deixei bem claro, o tempo todo, que o que falta é transparência. Esse é o quarto pedido de empréstimo da gestão David Almeida e desde o primeiro pedido de empréstimo, em 2021, ele coloca quatro obras como justificativa de empréstimo e essas obras não aconteceram. Primeiro ele tem que prestar conta do empréstimo feito antes para depois pegar mais dinheiro”, finalizou.