Uma votação de um projeto de lei nesta segunda-feira (15), no parlamento da Geórgia, foi tumultuada por conta de uma confusão entre deputados. A sessão era transmitida ao vivo e viralizou nas redes sociais. Na ocasião, o líder da oposição agrediu um integrante da base governista.
Imagens divulgadas pela Casa mostram o momento em que o deputado Aleko Elisashvili, do Partido dos Cidadãos, se aproxima do púlpito e dá um soco na cabeça do deputado Mamuka Mdinardze, do Sonho Georgiano.
A confusão acabou se tornando algo generalizado, precisando que outros parlamentares interviessem. As imagens da transmissão foram cortadas devido à briga. As eleições da Geórgia devem ocorrer em outubro deste ano. Veja o vídeo abaixo
📌Deputado dá soco em colega de parlamento e causa confusão durante votação de projeto de lei nos Estados Unidos pic.twitter.com/1ewtmQ4sdX
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) April 15, 2024
Os parlamentares votavam um projeto sobre “agentes estrangeiros”, que tem gerado polêmica no país e, segundo os críticos, é inspirada em uma legislação excessivamente rigorosa da Rússia. A proposta foi criticada por países ocidentais e causou protestos dentro do próprio parlamento. A informação é do The Guardian.
Leia também:
Terceiro corpo de vítima de queda de ponte nos Estados Unidos é encontrado
Nos Estados Unidos, tiroteio mata uma pessoa e deixa outras cinco feridas
Para o presidente da comissão, Anri Okhanashvili, o episódio foi “desprezível”. Ele também afirmou que todas as provocações serão analisadas e respondidas de forma “rigorosa”. Segundo o político, os parlamentares da oposição Ana Natsvlishvili e Tina Bokuchava são cúmplices da agressão durante a sessão desta segunda.
“Faço um apelo a todos os opositores: se posicionem sobre esse comportamento desprezível que esse homem demonstrou, defensores dos direitos humanos que estão aqui, deem uma avaliação sobre o que essa pessoa fez”, declarou Okhanashvili.
*Com informações The Guardian e Metrópoles