A tripulação do navio envolvido na colisão que resultou na queda da ponte Francis Scott Key, em Baltimore, nos Estados Unidos, e deixou várias pessoas mortas no final de março, será investigada pelo FBI, o departamento de investigação federal dos EUA.
O órgão analisará se os tripulantes deixaram o porto de Baltimore cientes dos problemas no sistema do navio. O navio Dali, registrado em Singapura, perdeu energia ao sair do porto e colidiu com um dos pilares de sustentação da ponte, conforme relatado pelo Washington Post.
Leia também:
VÍDEO: Navio bate em ponte, mas estrutura não apresentou danos nos EUA
Pelo menos 20 pessoas podem estar desaparecidas após ponte desabar nos EUA
Nesta segunda-feira (15/04), agentes do FBI embarcaram no navio para iniciar as investigações. Um grupo de pessoas foi visto a bordo do navio nesta manhã, confirmado como agentes da corporação pelo FBI.
O desastre ocorreu quando uma ponte na cidade de Baltimore desabou na madrugada do dia 26 de março, após o navio de carga colidir com um dos pilares da estrutura. A queda da ponte resultou em cerca de 20 pessoas caindo na água, além de veículos. Até o momento, três corpos foram encontrados.
O governador de Maryland declarou estado de emergência após o acidente, e todos os demais desaparecidos foram considerados mortos.
*Com informações The Whasington Post