Wellington Frazão de Aguiar, de 54 anos., morreu com um tiro na cabeça nesta sexta-feira (12/04), na rua 24 do conjunto Castelo Branco, no bairro Parque Dez de Novembro, na zona Centro-Sul de Manaus. O homem era contador em um escritório contábil na região.
Segundo apurou a Rede Onda Digital, o crime ocorreu por volta das 18h50. Wellington havia saído de um escritório de contabilidade com roupas em uma sacola para visitar a esposa, que está internada na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), quando foi abordado por um homem desconhecido a pé.
Uma câmera de segurança registrou a ação do criminoso e sem qualquer tipo de reação por parte de Wellington. A imagem mostra o contador parado na rua mexendo no seu celular e, em minutos, surge um homem que inicia uma conversa. Em determinado momento, Wellington é atingido por um tiro à queima-roupa. O criminoso fugiu correndo com o celular da vítima.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pelos moradores, mas a vítima já estava sem vida. O local foi isolado por policiais militares da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) até a chegada da perícia criminal.
Leia mais:
Homem procurado por homicídio em bar de Manaus é preso em Itacoatiara
Homem que estava desaparecido é encontrado morto em igarapé de Manaus
Pelas características, a polícia trabalha com crime de latrocínio (roubo que tem por resultado a morte), mas não descarta outra motivação para o assassinato. A Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) registrou o crime.