O presidente argentino Javier Milei se mostrou solidário a Elon Musk com relação ao que chamou de “conflito judiciário e político” envolvendo a rede social X (antigo Twitter) no Brasil. Em visita à fábrica da Tesla, em Austin, no Texas (EUA), nesta sexta-feira (12/04), Milei não deixou de fora da sua pauta as recentes acusações de censura feitas por Musk contra o ministro brasileiro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
“O presidente argentino ofereceu-lhe ajuda no conflito que a rede social X mantém no Brasil no âmbito do conflito judicial e político naquele país”, diz trecho do comunicado publicado pelo governo argentino que detalha a visita de Milei a Musk.
Os dois compartilharam fotos juntos nesta sexta. Milei usou como legenda da imagem um de seus bordões mais usados durante as eleições presidenciais da Argentina: “Viva la libertad carajo!” (“Viva a liberdade, car****”, em português), escreveu. O palavrão, que em português tem conotação mais forte e significado similar, já se tornou uma marca registrada de Milei.
VIVA LA LIBERTAD CARAJO…!!!
CC: @elonmusk pic.twitter.com/bkEIvtCwpy
— Javier Milei (@JMilei) April 12, 2024
Musk compartilhou duas fotos com Milei. Em uma delas escreveu apenas: “Liberdade!”. “Por um futuro emocionante e inspirador”, disse em outra.
Leia mais:
Presidente do STF considera um “assunto encerrado” briga de Elon Musk contra Judiciário
Javier Milei vai aos EUA para reunião com Elon Musk
Conflito Musk x Moraes
Nos últimos dias, Elon Musk teve desavenças com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes nas redes sociais, em que o bilionário dono do X utilizou sua plataforma para atacar Moraes e ameaçar reativar contas desativadas em processos movidos pelo tribunal.
O bilionário declarou ainda que Alexandre de Moraes “deveria renunciar ou sofrer um impeachment”. Em resposta, o ministro incluiu o empresário como investigado no inquérito das milícias digitais.