Nesta quinta-feira (11/04), o Ministério da Justiça e Segurança Pública publicou, no Diário Oficial da União, a nomeação de Roderick Ordakowski como novo diretor substituto do Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Roderick responderá pela unidade e continuará como diretor titular de outra penitenciária federal, a de Porto Velho, em Rondônia.
Ele substitui o interventor da unidade prisional potiguar, Carlos Luis Vieira Pires, nomeado em fevereiro deste ano para assumir o cargo do então diretor da unidade, Humberto Gleydson Fontinele Alencar, que foi afastado logo após a fuga de dois detentos da penitenciária considerada de segurança máxima.
O Ministério da Justiça nomeou o novo diretor substituto da Penitenciária Federal de Mossoró após a recaptura dos fugitivos.
Saiba mais:
Fugitivos de Mossoró tentaram se disfarçar com grifes falsificadas e cabelo na régua
Fugitivos da penitenciária de Mossoró tinham fuzis avaliados em R$ 30 mil cada
VÍDEO: Após 50 dias, polícia prende fugitivos de Mossoró no Pará; Veja como eles estão
Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Roderick Ordakowski é funcionário público de carreira da Senappen, do Ministério da Justiça, admitido por concurso público em 2009, como agente penitenciário federal.
Em 2021, ele foi nomeado como chefe da Divisão de Segurança e Disciplina da Penitenciária Federal em Porto Velho, em Rondônia. Ele se tornou diretor da unidade em 2023.
*Com informações da Agência Brasil