A Justiça concedeu a soltura de Kayky da Conceição Dantas Pinheiro, Ana Beatriz da Conceição Dantas Pinheiro e Davidson Ribeiro dos Santos, donos dos pitbulls que atacaram na última sexta-feira (05/04), a escritora Roseana Murray, no bairro Gravatá, em Saquarema, na Região dos Lagos, Rio de Janeiro.
A soltura foi realizada após a defesa dos tutores dos animais entrar com um pedido de Habeas Corpus, o qual foi concedido. Contudo, os proprietários permanecem temporariamente privados da tutela dos cachorros e estão proibidos de adquirir outros animais domésticos até o julgamento.
Leia mais:
Escritora é atacada por 3 pitbulls no Rio de Janeiro: Estado dela é grave
Filho de escritora atacada por pitbulls no RJ diz que ela está “lúcida”
Polícia prende donos dos pitbulls que atacaram escritora no RJ
VÍDEO: Pitbull sem focinheira ataca outro cão no RJ
De acordo com o desembargador Gilmar Augusto Teixeira, os animais foram apreendidos e recolhidos junto à Secretaria de Proteção Animal do Município de Saquarema.
Segundo o magistrado, não seria arriscado deixar os acusados em liberdade, uma vez que os cães não estavam mais sob a posse deles.
A escritora está internada no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.
Segundo a unidade de saúde, o braço direito de Roseana teve de ser amputado. O esquerdo foi reconstruído, assim como o lábio. A escritora também perdeu uma orelha.
Para a TV Globo, André Murray, filho de Roseana, deu detalhes do estado de saúde da mãe, que havia sido atendida em estado grave.
“De verdade, é um milagre ela ter sobrevivido a esse ataque. Ela já está falando, comendo, está lúcida. Sabe o que aconteceu e os desafios que ela tem que enfrentar daqui para frente”, contou em conversa no Encontro com Patrícia Poeta, da TV Globo.