O corpo de Wallace Victor Souza Cardoso, de 46 anos, conhecido como “Pipoca”, foi encontrado na tarde desta terça-feira (09/04), dentro de um igarapé, localizado numa área de mata na rua Monteiro Lobato, no conjunto Petros, bairro Coroado, zona Leste de Manaus.
Segundo informações da polícia, os próprios familiares localizaram o corpo após ouvirem boatos. Wallace Victor estava desaparecido desde domingo (07/04), quando saiu de casa no bairro Coroado e não mais retornou.
Em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Wallace Victor possuía dois processos por roubo majorado. Ele havia sido preso na Operação Rota 157, deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), em 20 de dezembro de 2018.
Leia mais:
Duas pessoas são dadas como desaparecidas em Manaus
Em Manaus, homem que usava oficina para modificar veículos e documentos é preso
À época da prisão, Wallace Victor integrava uma organização criminosa responsável por diversos roubos e furtos na capital amazonense, tendo como alvo posto de combustíveis, drogaria, churrascaria, padaria e lanche. Os crimes cometidos causaram um prejuízo de R$ 100 mil em dois meses.
Além de Wallace, foram presos o funcionário de posto de combustíveis Adailson da Silva Simões; Denilson da Silva Correa; a manicure Vânia Ferreira dos Santos, “Nina”; e o motorista de aplicativo William Clementino da Silva.
Conforme as investigações, o núcleo do bando era formado por William e Vânia. Os integrantes usavam na pratica criminosa arma de fogo e um carro Gol, de cor vermelha e placa PHR-1539. O grupo foi fragranteado por roubo, associação criminosa e posse irregular de arma de fogo.