Nesta terça-feira (09/04), um hacker foi preso pela Polícia Federal, responsável de realizar o maior vazamento de dados do Brasil, com a divulgação de informações de 223 milhões de brasileiros. O homem, de 24 anos, foi detido em Feira de Santana, na Bahia.
Ele estava foragido desde novembro de 2023. Em março de 2021, durante a Operação Deepwater, ele havia sido preso, mas depois se tornou foragido após romper a tornozeleira eletrônica que utilizava devido as investigações. A operação Deepwater, apurou o vazamento de dados de brasileiros.
Leia mais:
Justiça aceita queixa-crime de Bolsonaro contra hacker Delgatti por injúria
Homem que ateou fogo em ex-mulher no RJ é encontrado morto; estado dela é grave
O detido também já foi alvo de outras operações. Em 2019, foi alvo da Operação Defaced, realizada pela Polícia Civil de Minas Gerias, como suspeito de ter invadido os sites da corporação, do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), do Tribunal de Justiça de Goiás e do Exército Brasileiro.
De acordo com a PF, o hacker estava compartilhando os dados em um fórum online especializado em atividades cibernéticas. Nesse fórum, informações detalhadas de pessoas físicas e jurídicas, como CPF, CNPJ, nome completo e endereço, eram publicadas.