Em meio a provocações ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o dono da rede social X (antigo Twitter), Elon Musk, atacou o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, em nova postagem. O bilionário acusou Moraes de tirar Lula da prisão e elegê-lo presidente.
Musk desenvolveu seu raciocínio interagindo com o deputado Marcel Van Hatten, do Novo. “Por que o parlamento permite que Alexandre tenha o poder de um ditador brutal? Eles foram eleitos, ele não. Expulsem ele”, começou Musk, que já havia pedido Impeachment do ministro do STF.
Leia mais:
Musk faz live e expõe Alexandre de Moraes em meio a embate
Presidente do STF rebate Musk: “Empresas que operam no Brasil estão sujeitas à Constituição”
Então, ele publicou:
“Mas, desde que Alexandre tirou Lula da prisão e colocou seu polegar na balança para eleger Lula, obviamente Lula não tomará medidas contra ele”. E concluiu: “A próxima eleição será fundamental”.
Depois disso, Musk seguiu atacando o ministro do STF e o presidente do Brasil. “Como Alexandre de Moraes se tornou o ditador do Brasil? Ele tem Lula na coleira”. Ainda acrescentou um emoji de risos.
How did @Alexandre de Moraes become the dictator of Brazil? He has Lula on a leash 😂
— Elon Musk (@elonmusk) April 9, 2024