Em casos distintos, uma pessoa foi presa por porte ilegal de arma de fogo e dois foragidos da Justiça foram capturados, na tarde de domingo (07/04), em zonas distintas da capital amazonense e no interior do Amazonas.
Na primeira ocorrência, um homem, de 21 anos, foi preso por volta das 13h30, em posse de uma pistola calibre 40 de numeração suprimida e nove munições intactas do mesmo calibre.
Segundo o relatório das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), o homem estava dentro de um hotel, na rua Quintino Bocaiúva, no bairro Centro, na zona Sul.
O suspeito foi levado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e enquadrado porte ilegal de arma de fogo.
Em outra ação da Rocam, por volta das 15h, um homem, de 23 anos, foi preso na rua Londres, no bairro Gilberto Mestrinho, na zona Leste. Ele era considerado foragido pelo crime de roubo.
Após ser constatado o mandado de prisão em aberto pelo Centro de Comunicações Policiais Militares (Cecopom), o foragido foi conduzido ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Leia mais:
Homem que furtava dinheiro da mãe idosa é preso em Humaitá, no Amazonas
Em Nhamundá, homem é preso por roubo qualificado cometido em 2019
Recaptura de foragido em Canutama
Já os policiais militares da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), por volta das 18h55 de domingo, foram acionados por membros do Conselho Tutelar do município de Canutama (a 619 quilômetros de Manaus), para averiguar denúncia de corrupção de menor, no rio Mucuim, zona rural do município.
Os PM’s seguiram em uma lancha com os conselheiros tutelares e se depararam com um homem, de 25 anos, que já possui passagem pela polícia.
Em pesquisa no sistema judiciário, constatou-se em desfavor do homem mandado de prisão expedido pela Comarca de Canutama. O foragido foi encaminhado à 62ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Canutama para os procedimentos legais.