Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante, na sexta-feira (05/04), por tráfico de drogas e associação para o tráfico, em uma quitinete usada para a venda de drogas. A ação policial ocorreu no bairro Novo, no município de Manaquiri (a 60 quilômetros de Manaus).
Os presos foram identificados como Clediane Souza de Carvalho, 19, conhecida como “Cleidinha”, Jean de Castro Nogueira, 19, e José Henrique Carvalho dos Santos, 20, conhecido como “Zé Henrique”.
De acordo com o delegado Caio Bruno Sabino, titular da 33ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), os indivíduos já estavam sendo investigados e o casal, Clediane e José Henrique, inclusive já havia sido preso pelos mesmos crimes. “Zé Henrique” responde a várias ações penais e atualmente estava em liberdade provisória.
“Recebemos várias denúncias sobre a comercialização de drogas naquele local e iniciamos as diligências. Ficamos observando as movimentações de usuários e dependentes e, em dado momento, Jean saiu do kitnet e fizemos a abordagem a ele, que até tentou fugir, mas sem sucesso”, disse.
Conforme o delegado, o casal também foi encontrado no local, onde foram apreendidas porções médias de pedra de oxi, uma porção grande de maconha e cocaína, quantias de dinheiro em notas diversas, celulares, joias e outros objetos.
Leia mais:
Duas pessoas são dadas como desaparecidas em Manaus
Em Manaus, homem que usava oficina para modificar veículos e documentos é preso
Procedimentos
Clediane Souza de Carvalho, Jean de Castro Nogueira e José Henrique Carvalho dos Santos responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico e ficarão à disposição do Poder Judiciário.