Um casal foi preso em flagrante, no sábado (06/04), pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. As prisões realizadas pela 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), ocorreram no beco Renato Souza Pinto, no município de Carauari (a 788 quilômetros de Manaus).
De acordo com o delegado Marcos Paulo Graciano, que está respondendo pela 65ª DIP de Carauari, as diligências iniciaram após a equipe policial ter conhecimento de que um dos presos, Walison de Moura Martins, estaria em posse de um kit de transmissão de motocicleta, fruto de estelionato.
“O homem e sua esposa, Francisca Nazaré Claúdio Ferreira, conhecida como “Boneca”, estavam sendo investigados há mais de um mês por tráfico de drogas. Eles integram um grupo criminoso da região e foram denunciados por vender drogas em sua residência”, disse.
Leia mais:
AM: Homem é preso por tentar matar companheira a pauladas
Em Manaus, sobrinho que matou tia a mando de traficante é preso
Conforme o delegado, durante a abordagem na residência deles, foram encontradas armas, drogas e dinheiro em espécie. Walison também tinha um mandado de prisão preventiva em seu nome, que foi cumprido na ocasião.
“Lorran Amâncio Xavier, que vendeu o kit de transmissão para Walison, foi ouvido na delegacia e foi indiciado por estelionato. Seguiremos com o Inquérito Policial (IP) em torno desta prática”, falou.
Leia mais:
Em Manaus, sobrinho que matou tia a mando de traficante é preso
Motorista que invadiu contramão e atingiu motociclista é autuado por morte
Procedimentos
Francisca e Walison responderão por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e ficarão à disposição do Poder Judiciário.