Um homem morreu na noite deste domingo (7/4), durante confronto na saída da partida entre Remo e Paysandu, em Belém. A final do campeonato estadual de futebol também foi marcada por cenas de pancadaria entre torcedores e corre-corre.
Segundo o Instituto Médico Legal (IML), a vítima do tiro foi atingida no estacionamento do estádio do Mangueirão, onde o jogo foi realizado. A morte foi confirmada pela Polícia Civil.
De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, a morte ocorreu durante briga entre torcedores do clube do Remo. A vítima foi identificada como Paulo Alexandre Silva Dias, 29 anos.
Veja vídeo da mãe do torcedor, desesperada ao lado do corpo de filho, abaixo:
Leia mais:
VÍDEO: Final do Campeonato Cearense acaba em briga na Arena Castelão
Em Manaus, homem é preso por assassinar rival após discussão em jogo de futebol
O governador do Pará, Helder Barbalho, falou sobre o novo episódio de violência envolvendo torcedores dos times paraenses. Em seu post, ele se disse “indignado” com a notícia. Veja abaixo:
Este é o segundo caso de morte de torcedor registrado este ano durante RexPa, como é chamada a partida entre os dois maiores times de futebol do Pará. Uma terceira morte de torcedor ocorreu dias após, e pode estar relacionada ao confronto entre facções envolvendo torcidas organizadas, de acordo com a polícia.
Veja vídeo da pancadaria no final do jogo, abaixo:
A morte de ontem será investigada pela Divisão de Homicídios.
*Com informações de G1