O Manaus FC é o campeão do segundo turno do Campeonato Amazonense 2024. Na noite deste domingo (07/04), o Gavião do Norte venceu o RPE Parintins por 1 a 0, na Arena da Amazônia, faturou a taça e garantiu vaga na finalíssima do Barezão e na Copa do Brasil, Copa Verde e Série D de 2025. Denis marcou o gol do título esmeraldino.
Com o título, o Gavião do Norte também garantiu calendário nacional cheio para 2025, com Série D do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Verde a disputar. Vice-campeão, o Parintins se despede da temporada e volta a campo para a edição de 2025.
Saiba mais:
Campeonato Amazonense: Manaus FC e Parintins garantem vaga na final segundo turno
Preso por estupro, Robinho estreia pedaladas em futebol de cadeia, em São Paulo
Classificado, agora o Manaus vai enfrentar o Amazonas FC na grande final geral do Campeonato Amazonense de 2024. O jogo único será em campo neutro, com local, data e horário a serem definidos pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).
O jogo
Dominante no início da partida, o Manaus chegou com perigo logo aos quatro minutos. Renanzinho cobrou falta lateral na direção da área e a bola chegou em Gutierrez, que deu um corte seco em Vagalume e chutou de canhota, Gabriel Henrique tirou em cima da linha, de cabeça.
Aos 21, Renanzinho chutou forte de fora da área para a defesa de Robert. Aos 38 minutos, Felipe Tiririca puxou contra-ataque pela direita, Roney cruzou para Ibiapino, que fez um golaço de letra, mas o lance foi anulado por impedimento.
No intervalo, Renatinho Potiguar mexeu duas vezes, colocando Denis e Thiaguinho nas vagas de Adenilson e Roney. E as mudanças surtiram efeito logo com 40 segundos de jogo, quando Renanzinho fez jogada individual pela ponta esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou para trás, Denis chegou batendo, a bola desviou na defesa e entrou mansamente no gol.
Aos cinco minutos, Renanzinho tabelou com Thiaguinho e bateu colocado da entrada da área na direção do ângulo, mas Robert foi buscar. A resposta do Parintins veio aos 25 minutos. Daniel Costa acionou Állefe pela direita, o ponta cruzou para o meio e quando Léo Itaperuna se armava para chutar, Gabriel Recife cortou.
Já aos 35 minutos, quase o segundo gol do Manaus. Renanzinho cobrou falta frontal com força, a bola passou pela barreira e parou em mais uma defesa de Robert.