O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tem passado por ajustes na comunicação. Nas viagens da última semana, o chefe do Poder Executivo federal reforçou algumas falas para o eleitorado religioso.
Lula também elogiou ministros ligados aos estados visitados. As mudanças estão de acordo com as estratégias traçadas desde a primeira reunião ministerial deste ano.
Na reunião da cúpula do governo Lula, ficou decidido que os ministros deverão ficar responsáveis por explicar suas entregas à população, com ênfase nos resultados positivos e no impacto do dia a dia. Além disso, a Secretaria de Comunicação Social (Secom) lançou um novo slogan: “Fé no Brasil”.
O Ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República disse que: “O movimento “Fé no Brasil” significa a fé na confiança, na esperança. A certeza de que estamos no caminho certo. É também um movimento que vai articular todo o governo para que os ministérios mostrem mais tudo o que está sendo feito.”
Na terça-feira (02/04), no Rio de Janeiro, Lula falou sobre a importância das igrejas no crescimento do PT.
“A qualquer cidade que eu ia que não tinha o PT, tinha uma casa paroquial. E, se tivesse um padre progressista, e tivesse uma comunidade, nós criávamos o PT lá. Foi assim que o PT se transformou no partido mais importante da esquerda da América Latina”, disse o presidente.
Já na quinta-feira (04/04), desta vez em Arcoverde (PE), Lula usou no discurso várias referências religiosas, perguntando se o público acreditava em Deus e em milagres.
“Deus não é mentira, é a verdade, e não pode usar em vão como eles usam todo santo dia”, ressaltou.
Leia mais:
Pesquisas eleitorais mostram queda de popularidade do governo Lula
As estratégias devem ser aplicadas às visitas do presidente e dos titulares das pastas a outros municípios, tendo em vista o ano eleitoral e o momento no qual o PT tenta articular participação em chapas competitivas.
via Metrópoles