Nos últimos dias, o nome de Marcelo Ramos, recém-filiado ao PT, foi apontado pelo presidente Lula para ser pré-candidato do partido à Prefeitura de Manaus nas eleições deste ano. A candidatura parece mais certa, pois neste sábado (6/4), três nomes anunciaram que desistiram de lançar suas propostas, em apoio ao ex-deputado.
Ramos teve a filiação ao PT (Partido dos Trabalhadores) oficializada nesta sexta-feira (5) pelo diretório municipal do partido. Já neste sábado, em evento do partido, houve a confirmação da desistência das pré-candidaturas do vereador Sassá da Construção, do presidente do diretório do PT em Manaus, Valdemir Santana, e ainda de Luiz Borges, que também lançou pré-candidatura.
Veja abaixo:
Anne Moura, outro nome do PT que aventou sua pré-candidatura, não esteve no evento onde os três declararam apoio ao ex-deputado. Mas, posteriormente, ela publicou nas redes sociais que mantêm a sua pré-candidatura. O post foi comentado por Marcelo Ramos.
Veja abaixo:
Ver esta publicação no Instagram
Ramos respondeu no post:
“É absolutamente legítimo que mantenha a sua pré-candidatura, em especial, pela necessidade de mantermos aceso o debate sobre a presença das mulheres nos espaços de Poder. O certo é que estaremos juntos contra o atraso que significa o bolsonarismo em Manaus e em defesa do legado do presidente Lula e do PT, além de construir alternativas para melhorar a vida na nossa gente”.
Com essas desistências, o nome de Marcelo Ramos se fortalece para ser o candidato petista na eleição municipal deste ano.
Além de Ramos e Moura, o ex-deputado federal Eron Bezerra (PCdoB) também mantém sua pré-candidatura à prefeitura, como outro candidato de esquerda.