O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem reunião marcada para este sábado (06/04) com integrantes da sociedade civil, movimentos sociais e um representante da Federação Única dos Petroleiros (FUP). O encontro está marcado para às 9h na Granja do Torto, em Brasília.
Segundo integrantes do governo, Lula quer ouvir as demandas desses setores. Além do presidente, ministros também foram convidados para participar da agenda.
Estarão presentes na reunião representantes de diferentes instituições, entre as quais, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Força Sindical.
Saiba mais:
Nome de Mercadante é cotado no Planalto para assumir a Petrobras
Ex-líder do MST é nomeada como nº 2 da Secretaria-Geral da Presidência
Lula classifica como “grave” candidata ser barrada de concorrer em eleições na Venezuela
Apesar da presença do representante do sindicato dos petroleiros e do tumulto político envolvendo a Petrobras, a situação da estatal não deve ser um assunto do encontro, de acordo com interlocutores de Lula.
Aliados do presidente acreditam que os resultados positivos das políticas implementadas pelo governo no primeiro ano de gestão começarão a surtir efeito ainda no primeiro semestre deste ano.