Um padre de 60 anos morreu após uma vela incendiar suas roupas durante uma missa. O acidente foi registrado no sábado (30/3), na cidade de Zaragoza, na Espanha.
O padre Javier Sánchez foi levado ao hospital onde ficou internado por seis dias. Ele estava com 50% do corpo queimado, ficou em coma induzido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu nesta quinta-feira (4/4).
Leia também:
Igreja suspende padre que testou positivo para cocaína na Itália
Padre recebe cálice envenenado durante missa após se manifestar contra máfia
A morte do líder religioso foi confirmada pela Diocese de Zaragoza nas redes sociais.
“É com dor que anunciamos que esta manhã faleceu o padre Javi Sánchez. Oramos por seu descanso eterno”, diz o comunicado publicado.
O funeral, de acordo com a fonte, será privado para a família e deve acontecer na tarde desta sexta-feira (5/5), seguido por uma cerimônia de despedida aberta ao público mais tarde no mesmo dia.
Padre do rock
Além de realizar missas, o padre fazia shows, na região ele era conhecido como “padre do rock”. O sacerdote tinha um canal no Youtube e postava seus shows e músicas originais. Os lucros dos shows que ele realizava eram destinados para beneficiar causas humanitárias e ONGs.
FALLECIÓ "el cura rockero" Javier Sánchez, sacerdote novus ordo de Zaragoza por quemaduras en un bizarro accidente. Mostrado aquí en una de sus misas, celebraba usando fotos de feligreses durante la plandemia, ya se sabe que para que la misa sea válida necesitan pueblo… pic.twitter.com/yIOyXtN35i
— Igor Sánchez-Alejandre (@ArkangelosX) April 4, 2024
*Com informações El País