A ministra da Saúde, Nísia Trindade, com a supervisão do Palácio do Planalto, promoveu mais uma mudança na pasta, desta vez em sua chefia de gabinete, com o objetivo de melhorar a gestão do dia a dia da cúpula do Ministério da Saúde.
A pasta vem sendo cobrada após um acumulo de desgastes, como no enfrentamento à dengue e à crise de saúde na terra indígena Yanomami.
A atual chefe de gabinete, Márcia Luz da Motta, próxima de Nísia desde os tempos de Fiocruz, será substituída por José Guerra, diretor de programa da Secretaria-Executiva do ministério.
Servidor de carreira há 18 anos e um quadro do PT, ele ocupou a chefia de gabinete da ex-ministra dos Esportes Ana Moser até a ex-jogadora de vôlei ser substituída em setembro do ano passado. O escolhido, também é especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental pela Escola Nacional de Administração Pública.
Saiba mais:
Ministra da Saúde limita emendas para combate à dengue e irrita deputados
Ministra da Saúde é recordista de convocações na Câmara
Nomeação de filho de ministra da Saúde como secretário no RJ será investigada
Guerra atuou como assessor de Jaques Wagner nas suas passagens pelos ministérios da Defesa e da Casa Civil, durante o governo Dilma Rousseff,
Nísia já substituiu dois secretários, Nésio Fernandes (Secretaria de Atenção Primária) e Helvécio Magalhães Júnior (Secretaria de Atenção à Saúde), e o diretor do Departamento de Gestão Hospitalar do Rio de Janeiro, Alexandre Telles.