Uma das esperanças da França nas Olimpíadas de Paris 2024 e vice-campeão mundial de sua modalidade, o atleta do salto ornamental Alexis Jandard perdeu o equilíbrio, escorregou e caiu na piscina durante o evento de inauguração do Centro Aquático dos Jogos Olímpicos, nesta quinta-feira (04/04).
O francês, que estava se apresentando ao lado de outros dois saltadores, Gwendal Bisch e Jules Bouyer, levou um tombo no trampolim e não conseguiu completar o seu salto.
O tombo aconteceu na presença do presidente da França, Emmanuel Macron, e de autoridades que participavam da inauguração do Centro Aquático em Saint-Denis, cidade a 15 minutos de Paris.
Leia mais:
Paris 2024: França cogita tirar abertura do Rio Sena por risco de atentado
Conheça o castelo que receberá a delegação do Brasil na Olimpíada de 2024
O vídeo viralizou nas redes sociais e, em um dos posts, o próprio atleta reagiu, escrevendo que o tombo “era muito divertido”.
🇫🇷 Atleta cai durante a inauguração do Centro Aquático Olímpico para os Jogos de Paris.
Com custos de quase R$ 1 bilhão, o espaço não receberá mais as provas olímpicas de natação por ser pequeno demais para um evento desta magnitude. pic.twitter.com/egvGUIDaHt
— Eixo Político (@eixopolitico) April 4, 2024
Em sua queda, Jandard se machucou levemente e apareceu com alguns arranhões nas costas.
Jornalistas e convidados levaram um susto. Como o evento contou com uma coreografia anterior ensaiada, alguns se perguntaram se o escorregão fazia parte da performance, mas depois se deram conta de que foi de fato algo imprevisto.