O diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Antônio Fernando Souza Oliveira, será investigado pela Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República. A CEP abriu um processo contra Antônio por supostamente promover a imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de seu governo nas redes sociais.
O processo foi aberto a pedido do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ). Ramagem já acionou o Ministério Público Federal (MPF), mas o órgão decidiu arquivar o inquérito por não encontrar “elementos” de improbidade administrativa.
Leia mais:
Governo exonera 26 chefes regionais da PRF; 18 estados trocam comando da PF
Segundo o deputado do PL, Antônio Fernando já ostentava uma postura partidária favorável à Lula antes de assumir o cargo e a manteve, através de posts nas redes sociais, depois de chegar à chefia da PRF.
Antônio Fernando Souza Oliveira é policial rodoviário desde 1994, bacharel em direito e pós-graduado em direito tributário. Também atuou na assessoria de Flávio Dino, atual ministro do STF, no período em que ele foi deputado federal pelo Maranhão.
*Com informações do Poder360