A Coreia do Norte testou com sucesso o lançamento de um novo míssil hipersônico de combustível sólido de médio a longo alcance, informou a mídia estatal KCNA na quarta-feira (3/4), no horário local.
A Coreia do Norte lançou um suposto míssil balístico de alcance intermediário no mar nesta terça-feira em um possível teste, atraindo rápida condenação da Coreia do Sul, do Japão e dos Estados Unidos.
Leia também:
Coreia do Norte dispara mísseis em meio à visita de Blinken a Seul
Rússia impõe na ONU o fim do sistema de controle de sanções à Coreia do Norte
O líder norte-coreano, Kim Jong Un, supervisionou o lançamento, disse a KCNA, elogiando-o como uma arma estratégica que demonstra a “superioridade absoluta” da tecnologia de defesa da Coreia do Norte.
Os mísseis hipersônicos são mais difíceis de serem interceptados, enquanto os mísseis com combustível sólido podem ser movidos e armazenados com mais facilidade, o que significa que podem estar prontos para serem lançados rapidamente.
O teste desta terça-feira ocorreu depois de um teste, no final de março, de um motor de combustível sólido para um novo tipo de míssil hipersônico de alcance intermediário.
https://twitter.com/i/status/1775459470019105181
*Com informações UOL