Um homem de 48 anos jogou mais de 10 escorpiões nas recepcionistas da unidade de saúde de Santo Antônio do Aracanguá, no interior de São Paulo, na tarde de segunda-feira (1º/4). A cena foi gravada por câmera de segurança do posto de saúde.
Segundo relatos, o homem que mora na zona rural do município, chegou à unidade de saúde procurando atendimento por ter sido picado na mão direita por um escorpião. Nervoso e irritado com a demora no atendimento, ele abriu a caixinha que havia levado depois que a atendente lhe perguntou o que estava sentindo.
O homem jogou cerca de dez escorpiões pelo buraco do vidro, nas recepcionistas, e gritou: “Olha só o que estou sentindo”. Veja abaixo:
📌 Homem joga escorpiões sobre recepcionistas em hospital de SP pic.twitter.com/UZk4Is5HMH
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) April 2, 2024
Leia mais:
VÍDEO: Motociclista é flagrado arrastando animal com corda no pescoço, no AM
Idoso morre após receber mais de 400 picadas de abelhas em Sergipe
Os escorpiões não chegaram a picar ninguém, e acabaram sendo mortos pelas funcionárias. O incidente causou pânico no posto de saúde.
O homem que soltou os insetos fugiu do local em seguida.
Eva Aparecida de Oliveira Gomes, enfermeira responsável pelo centro de saúde, disse:
“Foi tudo muito rápido. Ele nos procurou, disse que foi picado por escorpião e depois jogou os animais em cima delas. Ficou nervoso e disse que tinha que agilizar o atendimento. Depois, colocamos ele para dentro, o levamos para atendimento, foi feito bloqueio e pedido que ficasse por seis horas na unidade, mas ele ficou por duas e fugiu”.
A Polícia Civil de Santo Antônio do Aracanguá abriu inquérito para investigar o caso, e deve ouvir o homem nos próximos dias.
Com informações de Metrópoles e Band News.