A três dias do fim da janela partidária, a vereadora Thaysa Lippy anunciou, nesta segunda-feira (02/04), sua desfiliação do Progressistas (PP) e entrada no Partido Renovação Democrática (PRD), sigla em que o pai dela, o deputado estadual Felipe Souza, preside o diretório regional no Amazonas. Em comunicado no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), ela afirmou que vai para uma legenda em que já integra um grupo político.
Saiba mais:
Deputado Felipe Souza assume a presidência do PRD Amazonas após fusão de Patriota e PTB
Wilker Barreto se desfilia do Cidadania para viabilizar candidatura à Prefeitura de Manaus
O pai de Thaysa também é o líder do governador do Estado, Wilson Lima (União Brasil), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Nas eleições municipais deste ano, Lima apoia o presidente da Aleam, Roberto Cidade (União Brasil), que recentemente lançou sua pré-candidatura à Prefeitura de Manaus.
“Quero agradecer por todo acolhimento que tive no PP, partido em que fui eleita como vereadora, agradeço o apoio e carinho de todos. Também agradeço ao presidente Rodrigo Sá, presidente estadual da sigla, ao governador Wilson Lima, mas pelo momento democrático o melhor caminho é seguir com o PRD, que também é um partido alinhado com o grupo ao qual eu pertenço”, afirmou Thaysa.
Thaysa estava filiada ao Progressistas desde 2020. Ela se desfiliou no último dia 25 de março e deu entrada na sua filiação nesta terça-feira, dia 02 de abril. O Partido Renovação Democrática é um partido político constituído em 26 de outubro de 2022, a partir da fusão do Patriota e do Partido Trabalhista Brasileiro.
Para este ano, a troca de legenda partidária poderá ocorrer até esta sexta-feira (05/04), prazo final para filiação, exigido em lei para quem pretende concorrer às eleições de 2024. A janela partidária é aberta em qualquer ano eleitoral, seis meses antes da votação.
*Com informações da assessoria