Um policial militar de folga foi morto, na noite de sexta-feira (29/3), após ser confundido com um ladrão por outros agentes da PM, na Vila Andrade, Zona Sul de São Paulo.
De acordo com informações da Polícia Militar, agentes realizavam patrulhamento na região, quando avistaram o agente do Grupo de Operações Especiais (GOE), Rahoney de Paula Vieira, em trajes civis, usando capacete e com a arma em punho apontada para um veículo na via. Após avistá-lo, um dos policiais efetuou os disparos.
Rahoney foi encaminhado para o Hospital Albert Einstein com parada cardiorrespiratória, mas acabou morrendo. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial e será investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
Leia também:
Encontro por aplicativo termina com homem esfaqueado e morto em São Paulo
Corpo de piloto de avião que caiu no interior de São Paulo é encontrado
Posicionamento oficial
A Secretaria da Segurança Pública (SSP), afirmou que a PM e o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), investigam “todas as circunstâncias” que envolvem a morte do policial.
A pasta acrescentou que “um dos policiais do patrulhamento” foi quem atirou contra o colega de farda, mas sem especificar qual.
O 4º Batalhão de Choque lamentou a morte do cabo em uma rede social. Ele ingressou na corporação em 25 de novembro de 2014. O grupo de elite da PM não menciona a causa da morte do policial, acrescentando que o velório irá ocorrer somente no domingo (31/3), devido à distância em que estão os familiares do cabo. A vítima deixa um filho pequeno.
📌PM de folga é morto após ser confundido com ladrão em São Paulo pic.twitter.com/SMtDkrXVyQ
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) March 31, 2024
*Com informações Metrópoles e SBT