Um homem de 64 anos que vive em Nova York, nos Estados Unidos, batalha para recuperar o seu pet, um jacaré de 34 anos que pesa cerca de 350kg, que foi apreendido pela polícia. Desde o dia 13 de março, Tony Cavallaro vive sem seu “bebê”, segundo a Washington Post. A notícia foi divulgada neste sábado (30/3).
Policiais e agentes do departamento de conservação ambiental do estado de Nova York levaram o animal, chamado de Albert, sob alegações de que o dono deixava outras pessoas se aproximarem e tocarem no réptil, o que é proibido.
Desde os anos 1990, Tony se dedicava à criação de cobras, camaleões e lagartos, mas foi em uma exposição de répteis em Columbus, Ohio, que se encantou por um bebê jacaré de apenas dois meses. Construiu uma piscina especial em sua casa para abrigá-lo e obteve uma licença ambiental para mantê-lo com fins educativos.
Leia também:
VÍDEO: Jacaré-açu é morto após tentativa de ataque a embarcações, no Acre
VÍDEO: Jacaré ataca casal em carrinho de golfe na Flórida
Em 2016, realizou uma grande reforma no habitat de Albert, incluindo uma nova piscina, cachoeira e sistema de aquecimento, buscando proporcionar um ambiente semelhante ao da Flórida, habitat natural do jacaré. Embora alimentasse Albert com carne de porco e frango, Tony afirma que o animal nunca demonstrou agressividade.
Tony, que mantinha o jacaré e outros répteis em viveiros adequados, foi surpreendido por policiais e agentes do departamento de conservação ambiental do estado, que retiraram Albert sob alegações de que o homem permitia interações não autorizadas com o animal.
Tony iniciou uma petição e está entrando com uma ação judicial contra o departamento na tentativa de reaver a licença para criar Albert, preocupado com o bem-estar de seu pet. “Ele é meu bebê”, afirma o homem destacando o comportamento dócil do réptil.
Ver essa foto no Instagram
*Com informações Washington Post