Manauara e Nacional medem forças nas quartas de final do segundo turno do Campeonato Amazonense neste sábado (30/03), às 15h30, no estádio Ismael Benigno (a Colina), bairro São Raimundo, zona Oeste de Manaus. No primeiro turno, as equipes ficaram no empate em 0 a 0.
Robô e Leão da Vila Municipal vão em busca da vaga à semifinal da competição. A equipe laranja e preto terminou o returno na liderança da tabela geral, com 18 pontos. Até aqui, o time do técnico Alan George soma nove jogos, sendo cinco vitórias, três empates e uma derrota.
O técnico Alan George alerta para os cuidados que seu comandados devem ter contra o adversário, que é o maior campeão do futebol amazonense:
“O Nacional é um adversário muito forte, uma equipe muito bem preparada pelo Marcelo, com grandes jogadores como o Rogerinho, o Rogério, o Ceará, o Cuadrado, e tantos outros atletas. Uma equipe muito bem preparada, e estamos tomando todos os cuidados, temos passado para o grupo, mesmo com a evolução, cada passo, cada jogo, é estudar bastante o adversário, tomar todos os cuidados que tem que ser tomado, porque é uma grande equipe. O “mata-mata” é um jogo único, é outra atmosfera, você define em detalhe, em competência, então, você tem que errar o mínimo possível em um tipo de jogo dessa forma”, declarou.
Por outro lado, o maior campeão do Estadual Amazonense conseguiu o empate heroico diante do Operário, em Manacapuru (a 68 quilômetros da capital). A partida no domingo (24/03) ficou no 2 a 2, em jogo válido pela quinta rodada do returno.
Leia mais:
Homem é preso por suspeita de matar filha de 18 anos e esconder corpo em SP
Motociclista de app vai para encontro e é morto brutalmente em Manaus
Na sexta-feira (29/03), Marcelo Vilar comandou o último treino da equipe para a partida e ressaltou que o clima no elenco é de otimismo.
“O Nacional é o maior campeão do futebol amazonense. Aqui o peso da cobrança é muito mais pesado. Tudo porque o time tem torcida, uma torcida apaixonada e que nunca o abandonou. Agora o foco é a união de todos para vencermos”, ressaltou o treinador.
Ingressos
Aos torcedores, os ingressos para a partida estarão à venda na bilheteria da Colina. Os valores dos bilhetes custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) a unidade.
Conforme orientação da Federação Amazonense de Futebol (FAF), crianças até 12 anos, idosos (a partir de 65 anos) e PCDs não pagam.