Na quarta-feira (27/03), agentes da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal realizaram uma grande apreensão de cocaína no Porto do Rio de Janeiro.
A ação foi realizada durante o decreto de Garantia da Lei e da Ordem, que possibilita que as Forças Armadas atuem na prevenção de delitos em portos e aeroportos.
Cerca de 1,3 tonelada de cocaína estava escondida em 48 sacas de café, de um total de 320. O destino dessas sacas era a Bélgica, na Europa.
A Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro recebeu uma carga estimada em R$ 330 milhões de drogas, marcando a primeira apreensão do ano.
A operação, que contou com a colaboração da Marinha, durou quatro horas e foi conduzida com base em critérios de gerenciamento de riscos pela Receita Federal.
Leia mais:
VÍDEO: Van invade supermercado e deixa um morto e oito feridos em SP
Após deixar a prisão, Daniel Alves comparece pela 1ª ao tribunal, na Espanha
Os responsáveis pelo crime ainda não foram identificados, porém a Polícia Federal foi acionada e abrirá um inquérito.
Se os envolvidos forem encontrados, enfrentarão acusações de tráfico internacional de drogas. Essas ações têm sido intensificadas em portos do Rio e Itaguaí, visando desmantelar as rotas utilizadas pelos criminosos para enviar drogas para a Europa e África.
No momento da apreensão, foram utilizados cães farejadores.