O vereador Capitão Carpê (Republicanos) deverá ser o novo filiado do Partido Liberal (PL), sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro e do recém pré-candidato à Prefeitura de Manaus e presidente municipal do partido, o deputado federal Alberto Neto. O parlamentar da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aguarda somente uma reunião de “alinhamento” com o pré-prefeiturável.
“A ida para o PL é cada vez mais certa. Faltam alguns detalhes para acertar com o presidente municipal, meu amigo Capitão Alberto Neto, para oficializar”, disse à reportagem da Rede Onda Digital.
Leia mais:
Alfredo quer contar com a experiência de Chico Preto no PL
Bolsonaro vem a Manaus nos dias 10 e 11 de maio, confirma liderança do PL
Capitão da Polícia Militar e alinhado à ideologia de direita, Carpê não esconde a vontade de estar no grupo do ex-presidente e capitão reformado do Exército Bolsonaro.
“É o nosso líder maior. Não tenho dúvida nenhuma que com a vinda do Bolsonaro à presidente da república a direita no Brasil cresceu muito. E pra nós, da direita, ele continua sendo o nosso eterno presidente”, comentou.
Alberto amigo
Ao confirmar a ida para o PL, o vereador repetirá a mesma movimentação política do passado, mostrando obediência ao amigo. “O Capitão Alberto Neto é um grande amigo, fazemos parte da mesma instituição (Polícia Militar). Fui para o Republicanos a convite dele e hoje recebo o convite para estar no PL que é um partido que realmente defende os mesmos valores e ideais que defendo”, disse.
Prazo
Com a janela partidária prestes a se fechar, os parlamentares que desejam mudar de partido, sem perder o mandato, têm até o dia 5 de abril para assinar a ficha de filiação aos novos partidos.