O ex-candidato ao senado nas eleições 2022, Chico Preto deverá ter a missão, dois anos depois, de concorrer a uma vaga à Câmara Municipal de Manaus (CMM) pelo Partido Liberal (PL), sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Saiba mais:
Vereadores cobram presidente da CMM sobre PL que libera R$ 580 milhões para Executivo
Em coletiva de imprensa na sede do PL, nesta quarta-feira (27/3), o presidente do diretório estadual Alfredo Nascimento anunciou que o partido deverá contar com a experiência do deputado estadual por dois mandatos e quatro como parlamentar da CMM, no grupo de vereadores da sigla bolsonarista.
“Eu tenho a experiência de ter sido Prefeito de Manaus três vezes e ter feito um trabalho legal, um trabalho reconhecido. Não sou o dono da verdade e nem quero mandar em nada. Vou colocar meu conhecimento a serviço da candidatura dele (Alberto Neto)”, comentou.
No entanto, a oficialização como pré-candidato a vereador depende do aval do pré-candidato à Prefeitura de Manaus, deputado federal Alberto Neto.
“Qualquer candidatura a vereador terá que conversar com o pré-candidato à prefeito. O Chico tinha conversado comigo antes e já coloquei ele para conversar com o Alberto, ele e mais dois (filiados) representam verdadeiramente a direita”, declarou.
“Porta da Frente”
Desde dezembro do ano passado filiado ao PL, Chico Preto declarou em exclusividade à reportagem da Rede Onda Digital que vem construindo relacionamentos e espaço dentro do partido.
“Eu entrei pela porta da frente e me dirigi ao presidente Alfredo, mostrando a minha história, não de agora, combina com que o PL prega com o Brasil nesse momento. E desde dezembro sigo construindo relacionamentos, um espaço dentro do partido, para em algum momento entrar em campo e contribuir com o processo político eleitoral”, contou.
📌Alfredo quer contar com a experiência de Chico Preto no PL pic.twitter.com/zlg239Xttx
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) March 28, 2024