Em Tonantins (a 865 quilômetros de Manaus), um homem foi preso por violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu na tarde desta segunda-feira (25/03), durante o cumprimento da operação Protetor das Fronteiras/Fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).
De acordo com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), uma equipe da Força Tática recebeu uma denúncia por volta de 14 horas sobre uma tentativa de agressão que estaria ocorrendo na rua São Francisco, no bairro Centro. A vítima relatou aos militares que o homem com quem ela tem um relacionamento, estava tentando violar a sua residência com socos e pontapés.
Leia mais:
Motociclista de app vai para encontro e é morto brutalmente em Manaus
Corpo de homem é encontrado em igarapé na zona Norte de Manaus
No local, os policiais encontraram o infrator, que confessou que havia escondido uma arma de fogo e sete munições próximas da residência. Após buscas, os militares encontraram uma pistola 9 milímetros e sete munições de diferentes calibres.
O homem informou, ainda, que havia mais três munições dentro de uma garrafa térmica. O infrator e o material apreendido foram encaminhados ao 54° Distrito Integrado de Polícia (DIP) do município.